Crio Thermo Master

 

Descrição
O Crio Thermo Master (método europeu: Crio Stim 2.0) é a nova Criolipólise de placas com bioativação e operador independente, que combina o resfriamento tecidual com bioativação celular, muscular e dérmica. Essa técnica é extremamente eficaz para redução de pregas teciduais que são formadas por perda de sustentação dérmica associada ao peso da gordura localizada.

Por ação do frio e das microcorrentes, ocorre uma revitalização facial, dando mais firmeza e luminosidade à pele, além de estimular as fibras de colágeno e elastina.

Para celulite e gordura localizada também são utilizados produtos específicos para penetrar na pele por meio da iontoforese, tendo um resultado mais rápido.

Por não ter a sucção da criolipólise convencional, conseguimos obter resultados semelhantes em um número maior de sessões, porém, no mesmo tempo de resposta desejado. A estimulação da corrente elétrica aumenta tanto a segurança do resfriamento, que podemos refazer a mesma área de uma semana a 30 dias após a sessão realizada. A perda por sessão é menor do que a Criolipólise convencional, mas, ao longo de 4 a 6 sessões, podemos observar resultados semelhantes.

Só conseguimos refazer a área em 7 dias e mantê-la resfriada por mais de 60 minutos devido ao estímulo da circulação sanguínea local. Ela não deixa o resfriamento ficar concentrado na mesma área sem oxigênio por muito tempo, aumentando a troca de temperatura local, o que garante a segurança e o maior tempo de aplicação.


Mecanismo de ação
1ª etapa – Lipólise
O objetivo da lipólise é destruir e eliminar as células de gordura indesejadas através da criolipólise, para que a silhueta do paciente possa ser alterada.

Esse método baseia-se no resfriamento controlado das células adiposas, que conduzem à cristalização dos lipídios encontrados em seu interior. Com lipídios cristalizados, os adipócitos recebem um sinal celular que desencadeia sua extinção gradual (apoptose). Ao longo de 60 dias, o corpo elimina essas células, além dos lipídios danificados que são liberados das mesmas. Consequentemente, a camada de gordura profunda encolhe e o tecido é remodelado.

2ª etapa – Bioativação
O Crio Thermo Master queima calorias em um nível localizado, estimulando a atividade celular e muscular, intensificando a circulação sanguínea local e enrijecendo o tecido tratado. O resultado é uma redução significativa da área que apresenta flacidez tissular e gordura localizada. O aumento da atividade celular também facilita a eliminação das células adiposas destruídas pela criolipólise, além de aumentar a síntese de colágeno e elastina pelas células da derme.

O equipamento libera pulsos de corrente elétrica que ativam a musculatura durante o resfriamento prolongado da área, aumentando a circulação sanguínea e o metabolismo local, a fim de evitar qualquer risco ao tecido enquanto submetido à Criolipólise.


Ações e benefícios

– Exclusivo controle de temperatura de acordo com a densidade da gordura;
– Manipulo ergonômico;
– Reduz de 20% a 30% da gordura; 
– Manípulos totalmente independentes; 
– Tela em LCD touch screen;
– Possui botão de emergência; 
– Fácil manuseio.


Indicações

A Crio Thermo Master é utilizada no tratamentos corporais para celulite, gordura localizada e flacidez de pele. A celulite e a gordura localizada são tratadas com fármacos tópicos através da iontoforese, que promove a penetração dos agentes químicos pela pele, favorecendo um resultado mais rápido. Na  flacidez de pele, atua através de microcorrentes aplicadas pelo aparelho.


Contraindicações

– Gestantes;
– Dispositivo eletrônico implantado (exemplo: marca-passos cardíaco);
– Obesidade;
– Áreas neoplásicas ou sobre áreas na qual algum tumor tenha sido removido; 
– Diabetes descontrolada;
– Crianças, idosos ou pacientes com alta sensibilidade ao frio (crioglobulinemia);
– Intolerância à crioterapia;
– Síndrome de Rayanud;
– Sobre áreas isquêmicas (nas quais o suprimento sanguíneo pode ser incapaz de suprir a demanda metabólica, resultando em necrose);
– Sobre feridas abertas ou infectadas.


Cuidados especiais

– Nunca transporte o equipamento com água no reservatório;
– Sempre feche com a tampa a entrada de água para proteger o equipamento;
– Para proteger o manípulo do superaquecimento, é importante realizar nivelamento do líquido toda vez que abastecer com água;
– Sempre use uma membrana anticoagulante de qualidade para não provocar queimaduras;
– Inspecionar os aplicadores antes do início de cada tratamento;
– Posicionar o paciente de forma confortável e de maneira que exponha a área a ser tratada;
– Lembre-se de realizar uma análise completa dos pacientes, assim como avaliação fotográfica, perimetria e audiometria para acompanhar a evolução clínica do paciente;
– Verifique se o paciente possui alguma contraindicação ou toma algum medicamento que possa interferir no tratamento;
– É importante que, antes de interromper a sucção ao final do tratamento e realizar o desacoplamento, o profissional segure o aplicador firmemente para evitar a queda do mesmo;
– É importante evitar a exposição direta ao sol ou calor, evitar atividade física intensa nas primeiras 48 horas;
– É importante o acompanhamento ou avaliação da área após o procedimento com o profissional;
– É necessário cuidado para não gerar uma sobrecarga, já que o processo inflamatório pós-Criolipólise é importantíssimo para obtenção de um ótimo resultado.


Dúvidas frequentes
Quais são os efeitos promovidos no tecido pela criolipólise?
– Os efeitos são cristalização dos lipídeos por extração de temperatura, paniculite lobular (inflamação causada pelo frio), reperfusão tecidual e fagocitose.

Quais são as principais áreas de tratamento?
– Áreas do tronco (exceto região precordial), pescoço (exceto região de carótidas e tireoide), região pélvica, membros superiores e inferiores com presença de gordura localizada.

Qual o tempo médio de aplicação da Criolipólise? Qual deve ser o intervalo entre as sessões?
– O tempo de resfriamento deve ser entre 30 e 40 minutos. No entanto, na Criolipólise de contraste, o tempo de aplicação é maior devido ao tempo de aquecimento pré e/ou pós-resfriamento. Os intervalos entre as sessões podem variar de 60 a 120 dias após a primeira aplicação.


Dados técnicos

Marca: Advice
Modelo: Crio Thermo Master
Voltagem: 210 ~ 220 Vac
Temperatura atingida no manípulo:25 ºC a – 6 ºC (Ajustável) variação ±  2 °C
Tempo de operação:0 – 60 minutos
– Modo contínuo
Corrente:1,0 ~ 6,0 mA ± 0,5 mA
Largura do pulso:5,0 ms ± 0,5 ms
Tensão do pulso: 20 ~ 100 V ±  5 V
Frequência: 0,5 ~ 2,0 Hz ± 0,1 Hz
– Modo pulsado
Corrente: 1,0 ~ 6,0 mA ± 0,5 mA
Largura do pulso: 5,0 ms ± 0,5 ms
Tensão do pulso: 20 ~ 100 V ±  5 V
Frequência: 10 Hz ± 1 Hz
Frequência de Rede: 60Hz
Consumo:500 VA (Max)
Líquido de resfriamento:  água pura/ deionizada/ destilada
Reservatório:  5 L
Display LCD: 10″ touch
Fusível: 2 fusíveis 3,15 A – tipo L
Peso: ± 60 Kg.
Dimensões com suporte: 1,12 x 62 x 65   (A x L x P)
Dimensões sem suporte: 1,12 x 42 x 65   (A x L x P)
Garantia do equipamento: 12 meses de garantia contra defeito de fabricação (03 meses de garantia  previstos por Lei e 09 meses de garantia estendida Advice).
Garantia de acessórios: 3 meses
Registro ANVISA nº 80093310027

 

Acesse aqui a Hotpage